terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais vale prevenir...


Estamos em pleno Verão, num mês por excelência de férias, praia, mar, campo e escaldões. Pois sem querer não nos apercebemos que o Sol está a queimar e quando damos conta, a vermelhidão lá marca a pele.
Os alertas estão lançados, acho que todos já sabemos os cuidados a ter, tal como, usar protector solar, evitar as horas de maior exposição de raios UV, entre as 11H e as 17H e usar óculos de sol. No entanto, pensamos que estando à sombra de um chapéu, guarda-sol, estamos sim protegidos. 
Saliento desde já que sou muito cuidadosa e a favor da prevenção, todavia, esta foto foi tirada um dia em que saí da praia depois do meio-dia porque estava protegida debaixo de um "choupo", daqueles que há nas praias a substituir os toldos. 
Foi aí ao descansar após uns bons banhos de mar ( sim ninguém me apanha exposta ao sol nas horas críticas) e virada de papo para o ar, na sombra de um belo "choupo", que vi como o sol trespassava por entre os buraquinhos. Tirei esta foto, pela beleza da mesma e não só, tirei-a como prova que mesmo abrigados debaixo de um chapéu, os raios UV estão lá, colocando em perigo a nossa pele para os anos vindouros.  
Aproveitem bem o Sol neste Verão, mas sem esquecer que mais vale prevenir do que remediar...
Boas Férias.

4 comentários:

  1. Mergulhos no mar!!! Que saudades neste mês de trabalho! Pode ser que Setembro me traga bom tempo e uns fins de semana tranquilos e de mergulhos! Já lá vão os anos dos escaldões! Agora, pensando bem e esperando que a pele tenha resistido aos ataques, fazemos os horários dos "bébés"! Melhor prevenir, já que agora somos todos mais sábios! Bela foto!!!!

    ResponderEliminar
  2. Aproveita o sol mas sempre com cuidado!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Paula,
    Obrigada pela tua visita e digo-te que também já tenho saudades dos mergulhos no mar, pois esta foto foi tirada nas férias e este mês já estou a trabalhar :)
    Quanto a escaldões, nunca apanhei nenhum, pois sempre fui muito cuidadosa ehehehe.No entanto, achei interessante, partilhar a informação, pois alertas nunca são demais, e para mais estamos no mês de calor e férias por excelência.
    Beijinhos e volta sempre!

    Rachel,
    Obrigada pela visita e conselho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar